Técnico aposta na invulgar veia goleadora do avançado português
No dérbi que marca o 70º aniversário do falecimento de 18 futebolistas do Gran Torino no acidente aéreo de Superga, Cristiano Ronaldo vai ter algo a dizer. Pelo menos é o que Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, perspetiva sobre o duelo com o rival da cidade. Muitos ficaram perplexos com o show de Messi frente ao Liverpool, na Champions, mas Allegri acredita que CR7 pode fazer melhor do que Leo.
"Cristiano Ronaldo vai querer voltar a ser superior a Lionel Messi e marcar um golo ainda melhor", começa por dizer o técnico italiano antes do ‘derby della Mole’, colocando os dois avançados num nível inalcançável. "Não sei o quão longe ainda podem ir, mas vai ser difícil igualá-los", sublinha.
No embate da primeira volta entre os rivais de Turim, Ronaldo foi decisivo ao apontar o único golo da partida, de penálti, e Allegri espera que o português volte a ter motivos para sorrir, alargando o bonito historial em dérbis. "Este tipo de jogos é um estímulo para ele. Até porque ele tem a meta de ser o melhor marcador da liga [tem menos três golos que do o artilheiro Quagliarella]", refere.
O próprio Ronaldo revela, em entrevista ao ‘Icon’ - um suplemento do jornal ‘El País’ -, que gostou logo do clube. "Na Juve adaptei-me perfeitamente. Viram que não sou um gabarolas. A primeira coisa que faço é ser eu. A minha ética de trabalho é sempre a mesma. Se o dono de uma empresa chega e começa a arrasar toda a gente, as pessoas não o veem como líder. Dirão: ‘Este é o meu chefe, mas não me trata bem’. Deves ser humilde e aprender que não sabes tudo", diz, admitindo enveredar pela carreira de treinador após pendurar as botas. "Não descarto isso", assume.
Baixas na Signora
A Juve não terá hoje um jogo fácil, pois o Torino chega de um triunfo sobre o Milan e está a três pontos do 4º lugar, que dá acesso à Champions. Allegri não conta com Dybala, Mandzukic, Douglas Costa e Alex Sandro (lesionados), mas só pensa na vitória: "Sei que iremos fazer um bom jogo!"
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Equipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Primeira academia da 'vecchia signora' em Portugal conta com 121 atletas em futebol
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão