Treinador da Juventus aborda últimos acontecimentos da Serie A
Os insultos racistas dos adeptos do Inter a Kalidou Koulibaly, jogador do Nápoles, já geraram reações em vários quadrantes e o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, também lamentou a situação.
"Em Itália infelizmente perdemos a educação e o respeito, isto não é apenas uma questão do futebol. Para contornarmos isto temos de chegar às escolas. Por outro lado, as nossas palavras são importantes, temos de ser inteligentes e evitar este clima de exasperação crescente", frisou Allegri, na antevisão da partida deste sábado, com a Sampdoria.
Relacionadas
No entanto, contrariamente ao que foi sugerido por Carlo Ancelotti, que o árbitro deveria ter parado o jogo, Allegri lembra "que apenas as autoridades o podem fazer".
O Inter foi punido com dois jogos à porta fechada mas o treinador dos bianconeri não acredita que esse facto vá resolver o problema. "Se tomaram essa decisão é porque trata da mais acertada. Mas o problema será resolvido apenas momentaneamente, para o resolver de vez são necessárias medidas preventivas, que não dependem apenas de mim, do Gattuso ou do Ancelotti."
Allegri confirmou, por outro lado, o regresso de Cristiano Ronaldo ao onze e abordou ainda o alegado interesse do Manchester United no seus serviços. "Tenho contrato com a Juventus e estou feliz aqui. Estamos a fazer um grande trabalho, juntamente com os nossos adeptos. Temos muitos jogos para ganhar até ao final da época, falta muito até junho. O futebol italiano é fascinante e não estou cansado dele. Quero ficar cá e melhorá-lo ainda mais."
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'