Antonio Conte está saturado, tira umas mini férias e só volta na segunda-feira

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, defende o treinador e garante a sua continuidade

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do Nápoles • Foto: EPA

Extenuado física e sobretudo mentalmente, Antonio Conte decidiu tirar umas mini férias nesta pausa para os jogos das seleções, só regressando ao trabalho na segunda-feira. Até lá, o plantel do Nápoles estará entregue ao adjunto Cristian Stellini, adiantando a imprensa italiana que Aurelio De Laurentiis, presidente do clube, poderá reunir-se com Antonio Conte quando este voltar a Castel Volturno.

Numa tentativa de desfazer a onda especulativa que se gerou, o dirigente máximo do Nápoles veio a terreiro reiterar a confiança no treinador e garantir a sua continuidade à frente do projeto, dando a entender que o autorizara há algum tempo a gozar este período de férias. “Li a mais recente fantasia na internet sobre um alegado pedido de demissão de Antonio Conte. O que digo aos adeptos que leram esses disparates é o seguinte. Orgulho-me de ter ao meu lado um homem como ele, um homem capaz de dedicar cada segundo da sua vida ao trabalho, com uma diligência e dedicação excecionais”, frisou Aurelio De Laurentiis, constituindo esta uma mensagem também direcionada... ao plantel.

Como chegou a situação a este ponto numa altura em que se aproxima o jogo com o Benfica na Champions (10 de dezembro)? Por que necessitou Antonio Conte de ficar uma semana com a família em Turim? No fundo, tratou-se de um desligar da ficha, um recarregar de baterias na sequência da conjuntura cinzenta (2E e 1D) do Nápoles, atual 4.º classificado na Serie A a dois pontos (24/22) do líder Inter. Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, Antonio Conte assustou-se e ficou até frustrado por sentir que não estava a conseguir passar a sua mensagem ao plantel, não estava a conseguir falar ao coração dos jogadores. Sentiu que a equipa perdera a identidade e que nem toda a gente remava para o mesmo lado. A relação tensa do técnico com o grupo também não ajudou. Alguns jogadores ter-lhe-ão dito que nem todos conseguiam suportar a intensidade e rigor dos treinos. Porém, Antonio Conte irá manter a metodologia e tentará fazer com que o grupo recupere o espírito e a energia que o conduziram ao scudetto em 2024/25.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Itália
Notícias
Notícias Mais Vistas