Médio italiano estava cedido pela Atalanta
O médio italiano Bryan Cristante foi oficializado a título definitivo como futebolista da Roma, clube a que estava cedido pela Atalanta, informaram os romanos no seu relatório de contas semestral.
"Verifica-se na conclusão do semestre que estão cumpridas as condições previstas para a passagem de empréstimo a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bryan Cristante", refere o relatório.
A Roma, adversária do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tinha garantido esta época o empréstimo de Cristante à Atalanta por cinco milhões de euros (ME) e deverá agora pagar mais 15 ME, num negócio que prevê ainda o acréscimo de 10 ME em função do desempenho do médio e dos objetivos que a equipa cumpra.
O jogador italiano, de 23 anos, chegou a representar o Benfica, clube a que chegou em 2014/15, proveniente do Milan, mas foi pouco utilizado, com participação em 15 jogos na primeira temporada e cinco em 2015/16, antes de ser cedido ao Palermo.
O jogador não voltou a vestir a camisola dos encarnados, com empréstimos posteriores ao Pescara e ao Atalanta, que acabaria por adquirir o italiano, antes de o emprestar à Roma.
Esta época, Cristante esteve em 31 jogos dos romanos, entre os quais a receção ao FC Porto, na primeira mão dos oitavos de final da Champions, em que a equipa romana venceu por 2-1. Na quarta-feira as duas equipas defrontam-se no Estádio do Dragão, no Porto, no segundo encontro.
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense