Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Pandemia provocada pelo novo coronavírus deixou a Serie A com 'a corda na garganta'
Os efeitos da pandemia da Covid-19 na economia serão devastadores e os clubes de futebol não escapam à razia. Em Itália, um dos países europeus mais afetados pelo novo coronavírus, fala-se já na possibilidade de os jogadores sofrerem um corte salarial esta época o que, no caso de alguns dos principais craques - como Cristiano Ronaldo - implica a perda de muitos milhões.
O presidente da federação, Gabriele Gavina, já deu uma 'achega' sobre o assunto. "Neste momento de emergência o corte nos salários dos jogadores não é um tabu. Acho que todos temos de nos sentar à mesa. A crise e a emergência aplicam-se a todos e o mundo do futebol também deve ter a capacidade de se unir. Somos chamados para um gesto de grande responsabilidade, para mostrar que solidariedade não é apenas uma palavra", frisou.
Relacionadas
"O mundo do futebol está a passar por uma grande crise económica e a federação está comprometida em recolher todos os dados que as ligas individuais estão a processar e depois enviá-los ao governo que, com um decreto-lei, reconheceu o estado de crise no desporto. Antes de sair, no entanto, precisamos renegociar alguns contratos internamente e criar um sistema mútuo. É necessário dar um sinal, demonstrar auto-apoio e solidariedade ", acrescentou.
Cortes a 'doer'
Segundo o 'Corriere dello Sport' os clubes vão promover uma reunião informal com vista a debater este assunto nos próximos dias.
Um dos principais temas em cima da mesa prende-se com a percentagem do corte a aplicar. Há clubes que já falam em 20 a 30 por cento o que no caso de Cristiano Ronaldo, por exemplo, que tem um salário de 31 milhões de euros líquidos por ano, implicaria na pior das hipóteses um corte de 9 milhões...
Mas o internacional português da Juventus não seria o único. Segundo o mesmo jornal, jogadores como Lukaku, Dybala, Higuain, Ramsey, De Ligt, Donnarumma, Dzeko, entre outros, também seriam atingidos em força...
João Mário não saiu do banco de suplentes
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Ponta-de-lança de 22 anos jogava no Verona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão