Como o vinho do Porto: Ibrahimovic bate incrível recorde aos 38 anos

Bis diante da Sampdoria permitiu ao sueco escrever nova página de história

• Foto: Reuters

Zlatan Ibrahimovic tem o seu feitio especial que não agrada a todos, mas é inquestionável que o avançado sueco continua a ser figura por onde quer que passe. E nem mesmo os seus 38 anos o impedem de continuar a escrever páginas de história. A mais recente foi conseguida esta quarta-feira no duelo com a Sampdoria, já que com os dois golos marcados numa vitória por 4-1, o dianteiro nórdico tornou-se no primeiro jogador da história a conseguir marcar 50 golos pelos dois principais clubes de Milão na Serie A.

No Inter Milão, em três anos, entre 2006 e 2009, Ibra tinha apontado 57 golos em 88 partidas, superando agora também a barreira da meia centena de golos pelo outro emblema da cidade, curiosamente com uma média superior de golos por partida. É que no AC Milan necessitou de 78 partidas para alcançar os atuais 51 golos, a uma média e 0,66 golos por jogo (contra os 0,64 da sua passagem pelo Inter).

No total, refira-se, Ibra totaliza 380 golos em campeonatos nacionais, num total de 590 partidas disputadas.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0