Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aconteceu com o Nápoles no último fim-de-semana e a Juventus quer a vitória por falta de comparência
Seguir Autor:
O Nápoles foi impedido pelas autoridades regionais de saúde de viajar para Turim no último fim-de-semana, por ter dois casos de covid-19 no plantel, a equipa faltou ao jogo com a Juventus e instalou-se a confusão na Serie A.
A Juventus reclama a vitória por falta de comparência e tem o apoio da Liga, que se escuda nos regulamentos: uma equipa que tenha 13 jogadores disponíveis, incluindo um guarda-redes, tem de ir a jogo.
Relacionadas
Só que foi uma autoridade de saúde pública quem impediu o Nápoles de se deslocar e um médico do comité técnico científico explicou à 'Rádio Kiss Kiss' que a razão pode estar estar do lado dos napolitanos. "O protocolo foi aprovado pelo ministro da saúde e validado pelo comité técnico científico, que é um organismo governamental", começou por explicar o doutor Francesco Branconaro.
"Eu não vejo aqui um conflito entre o desporto e a política porque a autoridade regional de saúde tem autoridade e um papel especial de supervisão. O futebol não pode estar acima de tudo e está dentro das competências da autoridade regional proibir uma equipa de viajar", acrescentou.
Até agora nenhuma autoridade regional em Itália tinha impedido deslocações de equipas com dois casos positivos, pelo que nos meandros da Liga há agora a preocupação de que o que sucedeu em Nápoles venha a abrir um precedente.
A comissão de disciplina está decidir o que fazer relativamente a este caso.
Italianos recebem o Chelsea
Monaco em busca do empate
Rossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
João Mário não saiu do banco de suplentes
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto