Fausto Russo já trabalhou na Roma e integra tratamento experimental
Itália tem sido o país mais fustigado pela pandemia do coronavírus com os números de infetados e mortos a aumentarem de dia para dia.
No entanto, de Itália chegam também algumas histórias inspiradoras e de esperança como a de Fausto Russo, personal trainer de 38 anos que trabalha como preparador físico no Atlético Terme di Fiuggi (4.ª divisão italiana) mas no passado já representou a Roma e está internado há várias semanas no hospital de Santa Maria Goretti, em Latina.
Começou a ser tratado com um medicamento normalmente usado para a artrite e garante que tem sentido melhorias significativas no seu estado de saúde. A ideia partiu do médico Paolo Antonio Ascierto, que sugeriu a Fausto Russo integrar um tratamento experimental que já estava a ser usado em dois hospitais de Nápoles.
"Em 48 horas melhorei entre 60 e 70%. Só posso agradecer ao Dr. Ascierto por chamar a atenção de todos os outros centros da Itália para este medicamento e por liderar os ensaios, porque o que está aqui em causa é salvar vidas", afirmou o personal trainer em declarações à 'Rai Sport'.
"Ainda tenho a máscara perto de mim, mas estou bem e sei que não preciso de me eforçar. O teste que fiz recentemente deu positivo, mas talvez daqui a 3 ou 4 dias possa ter alta", acrescentou Fausto Russo.
Fausto Russo não sabe onde nem quando contraíu o coronavírus, mas pede a todos os italianos e não só para que fiquem em casa. "Comecei a ter febre muito alta e não baixava nem desapareca, depois comecei a ter problemas para respirar e acabei no hospital. Fiz um teste e deu positivo. Se me dissessem que tinha de ficar em casa durante 15 dias eu tê-lo-ia feito com todo o gosto", explicou.
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam