'Corriere dello Sport' reage às acusações de racismo: «Indignação barata»

Jornal italiano publica nota no seu site a insurgir-se contra "a moral dos moralistas de domingo"

Perante a onda de indignação que se generalizou, motivada pela primeira página desta quinta-feira, o 'Corriere dello Sport' respondeu às críticas numa nota publicada no seu site e assinada pelo editor chefe Ivan Zazzaroni, em que fala num "título inocente" e em "indignação barata".

O jornal desportivo fez a manchete com o título 'Black Friday', com fotos de Romelu Lukaku e  Chris Smalling, tendo sido acusado de racismo. Inter, Milan, Roma e Fiorentina reagiram com desagrado a esta primeira página.

Leia a nota do 'Corriere dello Sport' na íntegra: 

"Plataformas digitais? Eu diria caixotes de lixo. Feitos de rancores nobres. Indignação barata. Um bom pensamento por dia mantém o médico afastado. Hoje em dia exércitos de pessoas retas reúnem-se na internet para tornar brancas as suas belas almas. Depois de identificar o racista de serviço vá, dê dois toques no teclado, e fora com a mancha. Você sente-se um homem melhor num mundo melhor.

Branco, preto, amarelo. Negar a diferença é o típico obstáculo macroscópico do racismo antiracista. A moral dos moralistas de domingo, quando quinta-feira também é domingo. 'Black Friday', para os que querem e podem entender, foi e é apenas o elogio da diferença, a riqueza magnífica da diferença. Se não entendem é porque não podem fazê-lo ou porque o fazem.

Um título inocente, ainda que perfeitamente argumentado pelo Roberto Perrone, transformado em veneno por quem o tem".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.