Donnarumma renova com o Milan por seis milhões de euros por época

Guarda-redes continua no clube e ganha contrato milionário

• Foto: Reuters

Após uma longa novela em torno da renovação, Gianluigi Donnarumma vai continuar no Milan, segundo garante o jornal 'La Gazzetta dello Sport'.

O guarda-redes chegou a acordo com o clube para um novo vínculo de cinco anos, no qual vai ganhar seis milhões de euros líquidos por temporada.

Chega assim ao fim uma das maiores polémicas das últimas semanas, com afirmações e posteriores desmentidos, que incluíram até acusações de pirataria das redes sociais do guardião.

Cláusula de rescisão variável

Donnarumma vai ficar blindado com uma cláusula de rescisão dependente do rendimento desportivo da equipa. Se o Milan falhar a qualificação para a Liga dos Campeões, o valor será de 50 milhões. Mas caso os italianos consigam entrar na prova milionária, a cláusula dispara para os 100 milhões de euros.

Contratação do irmão foi exigida

Uma das exigências de Donnarumma para assinar a renovação com o Milan foi a contratação do seu irmão para a equipa. Antonio Donnarumma, também guarda-redes, atuou na época passada no Asteras Tripolis, mudando-se agora para Itália, onde vai ganhar um milhão de euros por ano.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.