Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
O Como impôs a primeira derrota à Juventus na Serie A 2025/26. Venceu por 2-0, com golos de Marc-Oliver Kempf (4’) e Nico Paz (79’), e adensou a guerra de palavras entre os dois treinadores – Cesc Fàbregas pelo Como e Igor Tudor pela Juventus.
Tudo começou na antevisão à partida, com Tudor a lançar uma provocação a Fâbregas: “O Como é um falso clube pequeno, porque eles gastaram muito dinheiro e de uma forma interessante. Os jogadores foram todos escolhidos pelo treinador, o que é muito raro e impressionante. A Juventus tem de ganhar sempre. Trabalhamos em patamares diferentes de pressão.”
Apesar do tom de Igor Tudor não ter sido provocatório, o técnico do Como não gostou e reagiu depois da partida, já com os 3 pontos no bolso: “O Tudor está à frente de um grande clube, com uma história impressionante. Ele disse que eu contratava todos os jogadores que queria, mas talvez não lhe tenham explicado como são realmente as coisas. Ele é um grande treinador e trabalha com grandes jogadores. Chamo-lhe ‘Mister Tudor’. Ele tem de ganhar sempre pela Juventus. Nós não. Temos uma realidade diferente.”
Os jornalistas italianos ainda tentaram um 3º round para este duelo de palavras, mas Tudor chutou para canto: “O Fàbregas pode dizer aquilo que quiser…”
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Avançado da Cremonese em destaque
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo