A intensa polémica criada esta semana por Zlatan Ibrahimovic, craque do Milan, ao qual se juntou Gareth Bale (Tottenham), relativamente aos direitos de imagem no simulador FIFA 21 levaram a EA Sports a reagir de forma oficial. A empresa responsável pelo popular videojogo garante que não está a cometer nenhuma ilegalidade.
"Estamos conscientes das discussões em torno do licenciamento de jogadores no EA SPORTS FIFA. A situação atual que está a ser difundida nos meios de comunicação social trata-se de uma tentativa de atrair o FIFA 21 para uma disputa entre várias partes terceiras em nada relacionadas com a EA SPORTS", destaca.
Relacionadas
"De forma clara, temos direitos contratuais à semelhança de todos os jogadores atualmente no nosso jogo. Como já foi referido, adquirimos estas licenças diretamente de ligas, equipas e jogadores individuais. Adicionalmente, trabalhamos com a FIFPro para garantir que podemos incluir o maior número possível de jogadores para criar o jogo mais autêntico. Nestes casos, os nossos direitos a jogadores são concedidos através do nosso acordo de clube com o AC Milan e da nossa parceria exclusiva de longa data com a Premier League, que inclui todos os jogadores do Tottenham Hotspur", remata o comunicado.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Extremo brasileiro foi titular no ataque do Nápoles
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura