Paulo Fonseca vai às compras

Roma está perto de ter um novo dono e o técnico pode beneficiar de um forte investimento

• Foto: EPA

A Roma estará perto de ser adquirida pelo multimilionário norte-americano Daniel Friedkin num negócio que, segundo a imprensa italiana, ronda os 790 milhões de euros, e quem pode beneficiar com isso é Paulo Fonseca. O técnico, de 46 anos, vê os giallorossi saírem das mãos de James Pallotta, que detém o clube desde 2013, mas pode encher os bolsos, de forma a reforçar o plantel no mercado de janeiro.

Ora, Fonseca já terá definido prioridades para o próximo defeso e ‘La Gazzetta dello Sport’ aponta os alvos prioritários do treinador luso. Desde logo, a Roma tentará segurar em definitivo Chris Smalling. O inglês, de 30 anos, tem sido o patrão da defesa e a publicação aponta que o clube italiano terá apresentado uma proposta de 15 milhões de euros, mais 3 milhões em variáveis, ao United, um valor próximo das exigências dos red devils. Além disso, Fonseca pretende reforçar o plantel com um defesa-esquerdo e a imprensa italiana aponta o regresso de Bruno Peres - cedido ao Sport - e a possível contratação de Barisic (Rangers) como solução. Quem pode estar de saída é Juan Jesus. O central não parece ter convencido o técnico português e a Roma coloca-o no mercado por 8 M€.

Já no ataque, a imprensa aponta que Fonseca não conta com Cengiz Ünder, fustigado por lesões, e estará de olho na contratação de Mariano Díaz (Real Madrid) ou na possível aquisição por empréstimo de Politano, que tem sido pouco utilizado por Antonio Conte no Inter.

Por Aurélio de Macedo e Filipe Balreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.