"A nossa visão para o Milan é clara: apoiaremos os nossos talentosos jogadores, treinadores e funcionários para obter sucesso em campo e permitir que os nossos adeptos compartilhem as experiências extraordinárias deste clube histórico", expressou Gerry Cardinale.
O fundo norte-americano RedBird concluiu a aquisição do AC Milan por 1,2 mil milhões de euros, informou esta quarta-feira o campeão italiano de futebol, que pertence, desde 2018, à Elliott Management, outro fundo dos Estados Unidos.
"A RedBird Capital Partners ("RedBird") anunciou hoje que concluiu a aquisição da Associazione Calcio Milan por 1,2 mil milhões de euros", pode ler-se no comunicado divulgado pelo emblema milanês na Internet.
A RedBird está presente no mundo desportivo na América do Norte, mas já atua na Europa através de uma participação minoritária no clube inglês Liverpool, sendo que controla desde 2020 o Toulouse, recém-promovido à Liga francesa.
O fundador e sócio-gerente da RedBird, em declarações reproduzidas pelo AC Milan, deu conta dos objetivos e da visão que tem para o clube se manter no topo. "A nossa visão para o Milan é clara: apoiaremos os nossos talentosos jogadores, treinadores e funcionários para obter sucesso em campo e permitir que os nossos adeptos compartilhem as experiências extraordinárias deste clube histórico", expressou Gerry Cardinale.
O Fundador acrescenta que irá "procurar alavancar a rede global de desportos e media, a experiência em análise, o histórico do clube no desenvolvimento de estádios desportivos e hospitalidade, de forma a alcançar o objetivo de manter o Milan num lugar no topo do futebol europeu e mundial".
Acompanhe todas as incidências do encontro
Turma milanesa triunfou por 2-0 diante do Cagliari
Vecchia Signora travada pela turma de Bérgamo
Ingleses querem reforçar ataque com jogador ucraniano
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos