Médio nunca chegou a alinhar no Sporting
Stefano Sturaro, que esteve cedido ao Sporting, sem nunca ter jogado pela equipa lisboeta, transferiu-se a título definitivo da Juventus para o Génova, informou esta quarta-feira o clube de Turim.
"A Juventus comunica que o Génova Cricket & Football Club S.p.A. acionou a compra definitiva do jogador Stefano Sturaro por 16,5 milhões de euros, a pagar nos próximos quatro anos. A operação gera um resultado positivo aproximado de 12,9 ME", refere a Juve, em comunicado.
Em 25 de janeiro, o Génova tinha anunciado a contratação de Sturaro, por empréstimo à heptacampeã italiana, um dia depois de o Sporting anunciar o fim da cedência do médio por parte da Juventus.
Sturaro tinha chegado a Alvalade em agosto do ano passado, também por empréstimo de Juventus, negociado pela então comissão de gestão do Sporting, liderada pelo antigo presidente do clube, Sousa Cintra.
O médio chegou a Lisboa lesionado e o acordo previa o regresso a Turim para tratar e recuperar da lesão, estimando-se na altura um período de dois meses até estar em condições para competir e se apresentar em Alvalade, às ordens do anterior treinador, José Peseiro.
Sturaro nunca chegou a treinar no Sporting, que terminou em 24 de janeiro o empréstimo, rumando depois ao Génova, atual 13.º classificado no campeonato italiano, liderado pela Juventus, onde alinham os portugueses Miguel Veloso e Pedro Pereira.
Clube italiano já lamentou a morte
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos