Internacional italiano reconhece que os "castigos" impostos por "diretores fortes" ajudaram a dar a volta ao mau início
Gianluigi Buffon disse esta segunda-feira que o título conquistado pela Juventus, a três jornadas do final do campeonato "marca uma época" e admitiu, após o mau início, algum receio em conseguir esse objetivo. "É um 'scudetto' que marca uma época, pois é o quinto consecutivo, depois de um regresso incrível. Espero que isto não termine aqui e continue até ao final da época", assegurou o capitão da Juventus.
Buffon, um dos pilares do êxito da formação de Turim, admitiu que houve momentos de grande dificuldade - principalmente no início da época em que os atuais pentacampeões perderam quatro dos 10 jogos disputados -, mas realçou a capacidade do grupo de trabalho para dar a volta ao mau arranque.
Relacionada
"Houve momentos em que estávamos com medo de não sermos capazes de conseguir. Mas, no final, com um grande grupo de trabalho e diretores fortes, que nos ajudaram e castigaram quando necessário, alcançámos um feito realmente muito complicado", confessou o mítico guardião transalpino
Questionado sobre o futuro da equipa, o capitão da 'vecchia signora' não duvida das suas capacidades. "Sabemos que podemos jogar contra qualquer adversário, quando jogas como com o Bayern Munique. Sabes que podes competir com todo mundo", disse Buffon, referindo-se à eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões com a equipa alemã.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'