A Fiorentina bateu por 1-0 o aflito Veneza (18.º), que teve o luso Nani no banco de suplentes, no Estádio Artemio Franchi, onde o uruguaio Lucas Torreira, aos 30 minutos, apontou o tento da equipa viola.
A Lazio empatou este sábado com o Torino (1-1), graças a um golo do avançado Ciro Immobile, apontado no período de descontos da partida da 33.ª jornada da Liga italiana.
No Olímpico de Roma, quando a derrota parecia ser o mais certo, o médio Milinkovic-Savic colocou a bola na cabeça do jogador transalpino, que deu o melhor seguimento, aos 90+2 minutos, em resposta ao tento dos visitantes, anotado por Pietro Pellegri, aos 56. A Lazio, que podia ultrapassar, provisoriamente, a rival Roma (quinta, com 57 pontos), e aproximar-se da Juventus (quarta, com 63), que hoje cedeu igualmente um empate, na receção ao Bolonha (1-1), tem 56, os mesmos da Fiorentina (sétima). O Torino é 11.º, com 40.
A Serie A é liderada pelo AC Milan (71 pontos), à frente ao rival Inter, segundo, com 69, e Nápoles, que fecha o pódio, com 66.
Na Allianz Arena, em Turim, o final entre Juventus e Bolonha foi de grande incerteza e com alguma polémica, depois de um primeiro tempo sem golos, que só chegaram após o descanso, quando o ponta de lança austríaco Marko Arnautovic deu o melhor seguimento a um passe de Roberto Soriano, aos 52 minutos.
A resposta da Juve surgiu só aos 90+4 minutos, por Dusan Vlahovic, já depois de instalada a discussão. O árbitro do encontro, com recurso ao VAR, assinalou um livre direto a favor da Juventus, mas expulsou Adama Soumaoro, que terá cometido falta sobre Morata, quando este seguia isolado para a baliza, com o chileno Gary Medel a receber também ordem de expulsão, por protestos.
A Fiorentina bateu por 1-0 o aflito Veneza (18.º), que teve o luso Nani no banco de suplentes, no Estádio Artemio Franchi, onde o uruguaio Lucas Torreira, aos 30 minutos, apontou o tento da equipa viola.
No primeiro jogo do dia, o Cagliari (17.º, com 28 pontos) conseguiu um novo fôlego na fuga à despromoção, ao receber e vencer e Sassuolo (9.º, com 46) por 1-0, fruto do remate certeiro do médio Alessandro Deiola, aos 42 minutos.
Em Udine, sem o português Beto, lesionado, os anfitriões não se ressentiram da ausência do avançado e golearam o Empoli (4-1), com um autogolo de Ismajli (06) e outros três tentos de Deulofeu (52), Pussetto (79) e Samardzic (87). Para os visitantes, marcou Pinamonti (70). A terceira vitória seguida permitiu à Udinese subir ao 11.º posto, com 39 pontos, enquanto o Empoli, sem vencer há 16 jogos, segue no 14.º, com 34.
Já lanterna-vermelha Salernitana contrariou as previsões e foi a Génova bater a Sampdori, por 2-1, com a vantagem a ser construída dentro dos primeiros seis minutos do jogo, face aos golos de Federico Fazio (04) e Ederson Lourenço (06).
Doze jogos depois, o emblema promovido esta temporada à Serie A voltou a vencer, passando a contabilizar 19 pontos, menos três do que os outros aflitos Génova e Veneza. A Samp, que não fez melhor do que reduzir por Francesco Caputo (32), é 16.º, com 29.
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam