Antigo avançado italiano foi o melhor marcador da Serie A em 1995/96 ao serviço do Bari
Antigo avançado italiano, Igor Protti anunciou nas redes sociais que está a lutar contra um cancro. "Infelizmente, há pouco mais de um mês, descobri que tenho um visitante indesejado. É um jogo muito duro, sei bem que pode ser ganho ou perdido, mas vou tentar o meu melhor", pode ler-se na mensagem publicada pelo ex-futebolista de 57 anos, junto com uma imagem dele no hospital.
Protti foi companheiro de equipa dos portugueses Abel Xavier (no Bari), Sérgio Conceição e Fernando Couto (na Lazio) e Luís Vidigal (Livorno) e revelou ter sido submetido a uma cirurgia na última semana e vai começar agora novos tratamentos, antes de enfrentar outra operação dentro de alguns meses.
"Tal como quando estava no campo e sentia-me parte de uma grande comunidade, hoje também sinto a proximidade de todos os amigos e seguidores que me adoravam", frisou o avançado que começou a carreira no Rimini, passando depois por Boccaleone, Messina, Bari, Lazio, Nápoles e Livorno, onde terminou a carreira em 2005, desempenhando depois vários cargos no clube. O ponto alto do seu percurso foi a conquista do troféu de melhor marcador da Serie A em 1995/96, com 24 golos pelo Bari.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Avançado da Cremonese em destaque
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo