Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
O Inter Milão subiu este sábado, provisoriamente, à quarta posição da Liga italiana, ao imperar na receção à Cremonese (4-1), num desafio em que Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências.
No Estádio Giuseppe Meazza, o triunfo dos nerazzurri ficou bem encaminhado ainda dentro dos primeiros 45 minutos, graças aos remates certeiros do Lautaro Martínez (06) e do francês Ange-Yoan Bonny (38'), que antes tinha servido o argentino.
No regresso dos balneários, o ala Dimarco assinou o terceiro, aos 55', e dois minutos depois foi Nico Barella o autor do quarto, novamente com Bonny no papel de assistente por mais duas vezes. Nos últimos minutos, Federico Bonazzoli marcou o tento de honra para os visitantes.
Assim, o Inter é, à condição, quarto posicionado, e passa a contabilizar os mesmos 12 pontos do líder AC Milan, do campeão Nápoles (segundo) e da Roma (terceira), todos com o jogo da sexta jornada por disputar, no domingo.
Por sua vez, o conjunto de Cremona, que perdeu pela primeira vez no campeonato, é, provisoriamente, oitavo, com nove, colado ao Sassuolo (sétimo) e Atalanta (sexta), que ainda hoje será anfitriã do Como.
No Olímpico de Roma, o duelo entre Lazio (13.º) e Torino (16.º) terminou com uma igualdade a três, num encontro em que o internacional português Nuno Tavares foi titular no emblema laziale. O argentino Giovani Simeone inaugurou o marcador para o conjunto de Turim, à passagem do minuto 16, porém, Matteo Cancellieri (24' e 40') apareceu para bisar e operar a reviravolta favorável aos anfitriões. Após o descanso, o escocês Che Adams fez o gosto ao pé, aos 73', e, já no período de descontos bastante longo, Saul Coco (90'+2) assinou o 3-2, com Danilo Cataldi (90'+13) a fechar o resultado em 3-3, através da marca do castigo máximo.
Um tento solitário de Riccardo Sotil, na visita a Parma (1-0), permitiu ao Lecce, com o luso Danilo Veiga de início, alcançar o primeiro triunfo na Serie A, na qual soma os mesmos cinco pontos do adversário de hoje.
Siga o encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Itália
Médio escocês foi eleito Jogador do Ano da Serie A
Técnico da Cremonese explica que o avançado inglês pode comer o que está habituado
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen