Inter impera na receção à Cremonese e ascende ao quarto lugar da Serie A

Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências

Inter Milão vence Cremonese com destaque para Ange-Yoan Bonny na Serie A
Inter Milão vence Cremonese com destaque para Ange-Yoan Bonny na Serie A • Foto: ANSA

O Inter Milão subiu este sábado, provisoriamente, à quarta posição da Liga italiana, ao imperar na receção à Cremonese (4-1), num desafio em que Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências.

No Estádio Giuseppe Meazza, o triunfo dos nerazzurri ficou bem encaminhado ainda dentro dos primeiros 45 minutos, graças aos remates certeiros do Lautaro Martínez (06) e do francês Ange-Yoan Bonny (38'), que antes tinha servido o argentino.

No regresso dos balneários, o ala Dimarco assinou o terceiro, aos 55', e dois minutos depois foi Nico Barella o autor do quarto, novamente com Bonny no papel de assistente por mais duas vezes. Nos últimos minutos, Federico Bonazzoli marcou o tento de honra para os visitantes.

Assim, o Inter é, à condição, quarto posicionado, e passa a contabilizar os mesmos 12 pontos do líder AC Milan, do campeão Nápoles (segundo) e da Roma (terceira), todos com o jogo da sexta jornada por disputar, no domingo.

Por sua vez, o conjunto de Cremona, que perdeu pela primeira vez no campeonato, é, provisoriamente, oitavo, com nove, colado ao Sassuolo (sétimo) e Atalanta (sexta), que ainda hoje será anfitriã do Como.

No Olímpico de Roma, o duelo entre Lazio (13.º) e Torino (16.º) terminou com uma igualdade a três, num encontro em que o internacional português Nuno Tavares foi titular no emblema laziale. O argentino Giovani Simeone inaugurou o marcador para o conjunto de Turim, à passagem do minuto 16, porém, Matteo Cancellieri (24' e 40') apareceu para bisar e operar a reviravolta favorável aos anfitriões. Após o descanso, o escocês Che Adams fez o gosto ao pé, aos 73', e, já no período de descontos bastante longo, Saul Coco (90'+2) assinou o 3-2, com Danilo Cataldi (90'+13) a fechar o resultado em 3-3, através da marca do castigo máximo.

Um tento solitário de Riccardo Sotil, na visita a Parma (1-0), permitiu ao Lecce, com o luso Danilo Veiga de início, alcançar o primeiro triunfo na Serie A, na qual soma os mesmos cinco pontos do adversário de hoje.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Itália
Notícias
Notícias Mais Vistas