Serie A planeia medidas para evitar que a competição volte a parar
Os responsáveis pelo futebol em Itália estão preocupados com o aumento dos casos de covid-19 no país e já estudam várias possibilidades para evitar que as competições sejam de novo interrompidas. A Serie A pondera uma 'bolha', como aconteceu na NBA, cortes salariais e eventuais playoffs, mas será a federação a tomar decisões em caso de uma nova emergência.
Seja como for, a Liga quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para concluir as competições antes do Europeu do próximo verão. E para evitar uma paragem, o 'La Repubblica' escreve que o organismo está a ponderar possibilidade de as equipas ficarem fechadas em 'bolha', como aconteceu na NBA.
Relacionadas
Os médicos das 20 equipas da Serie A estão muito preocupados e dizem que com o atual protocolo será difícil retomar a competição em caso de paragem, pelo que o 'fecho' das equipas poderia ser a solução. As equipas ficariam retidas, seriam sujeitas a testes a cada quatro dias durante algumas semanas e apenas sairiam da 'bolha' para jogar.
O 'Corriere dello Sport' avança, por outro lado, que a Liga vai discutir amanhã várias possibilidades de investimento e pode aprovar um novo corte salarial coletivo, para ajudar os clubes da Serie A.
Têm surgido casos de covid-19 nas equipas italianas, mas os encontros têm sido realizados, com base no protocolo que diz que com um mínimo de 13 jogadores, sendo um deles guarda-redes, uma equipa pode ir a jogo.
Mas o problema surgiu no último fim-de-semana, quando as autoridades regionais de saúde proibiram o Nápoles de viajar para Turim, onde ia defrontar a Juventus, depois de terem sido detetados dois casos positivos na equipa.
O Nápoles não compareceu; a Juventus e a Liga consideram que a equipa treinada por Gattuso perdeu por falta de comparência, mas o caso não está ainda resolvido, pois as autoridades de saúde têm competência para impedir uma equipa de viajar, o que não tinha acontecido até ao momento em Itália.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS