Jorge Mendes: «Ronaldo disse-me em janeiro que queria a Juventus e pensei que era impossível»

Recorda todo o processo da transferência de CR7 do Real Madrid para a equipa de Turim

• Foto: DR

Jorge Mendes venceu esta segunda-feira o prémio Golden Boy para melhor agente europeu e aproveitou para contar pormenores do negócio que abalou o mercado de transferências no último verão: a mudança de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. De resto, o empresário confessou que o jogador já lhe tinha dito que queria jogar em Turim.

"Ronaldo disse-me em janeiro que queria jogar na Juventus. Pensei de imediato que era impossível e disse-lhe que era muito difícil. Mas nada é impossível. A primeira reunião com os dirigentes da Juventus foi em Madrid antes do jogo com o Real. Depois houve outros contactos por telefone e, devagar, a operação tornou-se viável. As negociações duraram dois ou três meses", recordou Mendes, em declarações citadas pelo TuttoSport.

"O mérito é da Juventus, do presidente Agnelli e de quem tomou a decisão de contratar Cristiano", acrescentou.

Questionado sobre a reação de Florentino Pérez em todo o processo, Jorge Mendes respondeu simplesmente: "Foi tudo normal, a Juventus queria Ronaldo e comprou-o".

Depois da polémica celebração, Ronaldo pediu desculpa ao guarda-redes do Torino

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0