Juventus namora Rúben Neves mas planos do português são outros

Médio sente-se honrado por estar referenciado, mas pretende prosseguir a carreira na Premier

• Foto: Reuters

A Juventus reuniu-se anteontem com Jorge Mendes e discutiu, entre outros assuntos, a situação de Rúben Neves no Wolverhampton. Não chegou, no entanto, a realizar qualquer oferta pelo internacional português que, sabe Record, tenciona prosseguir a carreira na Premier League, onde é cobiçado, entre outros, pelo Manchester City e pelo Arsenal.

O encontro entre Fabio Paratici, diretor desportivo da Vecchia Signora, e o superempresário teve como palco um hotel em Milão. A imprensa italiana deu conta de que Andrea Agnelli, presidente da Juve, também participou em parte da reunião, na qual se aproveitou para falar de Ronaldo, Cancelo... James Rodríguez, De Gea e, claro, Rúben Dias. A Juventus terá tentado aferir, ainda segundo a imprensa transalpina, a viabilidade da transferência de Rúben Neves já em janeiro. Estaria ele recetivo? O nosso jornal está em condições de adiantar que Rúben Neves se sente extremamente honrado por se encontrar bem cotado junto do elenco que dirige a Juventus, mas tenciona continuar a atuar em Inglaterra. O médio do Wolverhampton já provou que assenta como uma luva no futebol da Premier League e que se encontra preparado para representar um clube que lhe permita conquistar troféus. Pep Guardiola, por exemplo, já confessou a admiração que tem por ele, tendo-o colocado na lista de potenciais reforços.

O heptacampeão italiano continua a ter como alvo prioritário no ‘mercado português’ outro Rúben. Joga no eixo defensivo do Benfica e chama-se Dias, constituindo, a par de De Ligt (capitão do Ajax), o reforço sonhado para o futuro projeto de Allegri.

Rabiot também na agenda

Allegri quer reforçar o miolo da Juventus, pois sente que necessita de mais alternativas para lutar pela conquista de todas as competições. Rabiot, médio-centro do PSG, é um dos alvos da Vecchia Signora, disposta até a oferecer uma considerável maquia apesar de este estar em final de contrato. Expliquemos... O vínculo de Rabiot termina a 30 de junho e, como tal, pode comprometer-se com outro clube a partir de 1 de janeiro. Como a concorrência é imensa (o Barcelona também está interessado), a Juve equaciona fazer uma jogada de antecipação: oferecer 10 milhões de euros ao Paris SG e capturar já o todo-o-terreno.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.