Capitão da Fiorentina sofreu uma paragem cardíaca em março
O Ministério Público de Florença, Itália, anunciou esta segunda-feira que dois médicos estão a ser investigados pela morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori, por homicídio negligente.
Davide Astori sofreu uma paragem cardíaca em março último, enquanto dormia no hotel em Udine, onde a equipa se encontrava em estágio para defrontar a Udinese. O defesa da Fiorentina foi encontrado de manhã pelos companheiros, que estranharam o facto do jogador não ter comparecido no pequeno-almoço.
Relacionadas
Segundo escreve a 'Gazzetta dello Sport', os dois suspeitos são médicos de hospitais públicos, um de Florença e outro de Cagliari, que teriam emitido os certificados de aptidão física, permitindo que Astori praticasse futebol.
Segundo a autópsia, o jogador sofreu uma fibrilação ventricular por cardiomiopatia arritmogénica, um problema que, segundo o estudo Departamento de Cardiologia, Ciências Torácicas e Vasculares daquela universidade, é hereditário. O risco de morte aumenta cinco vezes em jovens que têm o problema e que praticam desporto.
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Único golo do encontro foi marcado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos
Não é a primeira vez que os dois protagonizam momento de tensão
Juventus leva sete jogos sem vencer
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS