Jogador da Lazio vive agora um dos melhores momentos da carreira
Titular indiscutível na surpreendente Lazio, Acerbi vive um dos melhores momentos da carreira. Esta temporada, o defesa de 32 anos já ergueu a Supertaça italiana, após bater a Juventus de Cristiano Ronaldo, e segue na luta pelo título na Serie A. Mas nem sempre foi assim e os últimos anos representaram mesmo uma reviravolta num percurso futebolístico que de profissional teve pouco. Tudo por causa de um cancro, diagnosticado em 2013, quando jogava no Sassuolo e de onde saiu, em 2018, para a Lazio.
Formado no Pavia, Acerbi passou por Génova, Chievo e Milan. "Não tinha respeito por mim, pelo emprego, nem pelas pessoas que me pagavam o salário. Era habitual aparecer bêbedo nos treinos depois de sair à noite. Estava no meu auge físico e bastava-me dormir poucas horas e depois ir para o relvado. Só queria divertir-me, não queria saber do resto", contou, em entrevista à revista ‘L’Ultimo Uomo’.
"O cancro foi a minha sorte. Quando descobri, só conseguia pensar em todas as oportunidades que desperdicei, nos anos de futebolista que deitei fora devido aos excessos. Decidi que queria recuperar tudo o que perdi. Se não fosse isso, provavelmente estava a jogar na segunda divisão, ou então já tinha terminado a carreira."
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam