Oficial: Gattuso é o novo selecionador da Itália

Ex-internacional italiano sucede a Luciano Spalletti no cargo

Gattuso
Gattuso • Foto: AP Photo/Martin Meissner

A Federação Italiana de Futebol anunciou este domingo que Gennaro Gattuso vai assumir o cargo de selecionador nacional, sucedendo a Luciano Spalletti. A apresentação oficial está marcada para quinta-feira, 19 de junho, às 11h00, no Hotel Parco dei Principi, em Roma.

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, justificou a escolha de Gattuso, destacando o seu perfil combativo e a forte ligação à seleção italiana. "Gattuso é um símbolo do futebol italiano. A camisola azul sempre foi para ele uma segunda pele, e estamos confiantes de que a sua experiência e determinação serão fundamentais para os desafios que se avizinham", afirmou.

Gravina sublinhou ainda que a chegada do novo selecionador enquadra-se na estratégia global de desenvolvimento do futebol italiano, dando à equipa nacional um papel central neste projeto.

A escolha de Gattuso representa um novo capítulo para a Squadra Azzurra, que se prepara para importantes compromissos internacionais sob a liderança de um técnico que viveu intensamente o futebol italiano, tanto dentro como fora das quatro linhas.

O técnico, de 47 anos, comandou os croatas do Hadjuk Split na última temporada. Enquanto jogador, o antigo médio representou vários emblemas, destacando-se acima de tudo no AC Milan, que representou durante 13 épocas enquanto jogador e duas enquanto técnico.

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Itália
Notícias
Notícias Mais Vistas