"Rafael Leão é, sem dúvida, um dos símbolos do Milan, o campeão italiano, um atacante capaz de oferecer sempre um grande espetáculo"
Rafael Leão foi eleito o melhor jogador da liga italiana em 2021/22 pela influência que teve no título do AC Milan confirmado este domingo. O avançado português 'fabricou' hoje três golos dos milaneses no triunfo que carimbou o campeonato, em Sassuolo.
"Rafael Leão é, sem dúvida, um dos símbolos do Milan, o campeão italiano, um atacante capaz de oferecer sempre um grande espetáculo. A exuberância do futebol, a imprevisibilidade, a força atlética e a velocidade técnica fazem dele já um jogador de topo. Nos momentos decisivos da temporada, o extremo português foi arrebatador com 11 golos, 10 assistências e jogadas de alto nível", constatou Luigi De Siervo, diretor administrativo da Lega Serie A, em comunicado no site oficial do organismo.
Relacionadas
Nerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Clube da Serie C apresentou a jovem líder em conferência de imprensa
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele