Ítalo-brasileiro integrado na lista de 38 convocados para os próximos jogos da squadra azurra
Rafael Tolói, nascido no Brasil, foi esta sexta-feira convocado pela primeira vez para a seleção italiana de futebol, que inicia a fase de qualificação para o Mundial2022, na próxima semana frente à Irlanda do Norte, à Bulgária e à Lituânia.
O central da Atalanta, nascido há trinta anos em Glória d'Oeste, no Brasil, recebeu recentemente luz verde da FIFA para poder representar a Itália e o selecionador Roberto Mancini integrou-o na lista de 38 convocados para os próximos jogos da squadra azurra.
O elevado número de convocados também se deve ao facto de alguns jogadores, como Alessandro Bastoni, Stefano Sensi e Nicoló Barella, do Inter de Milão, e Matteo Ricci, do Spezia, aguardarem autorização para deixar as respetivas cidades, tendo em conta que mantiveram contacto com futebolistas cujos testes para o coronavírus deram resultados positivos.
A Itália, que procura assegurar a qualificação para o Mundial2022, que se disputa no Qatar, depois do fracasso vivido nas eliminatórias para o Mundial2018, na Rússia, iniciará o Grupo C frente à Irlanda do Norte, em Parma, a 25 de março, seguindo-se os embates com a Bulgária, em Sofia, a 28 de março, e com a Lituânia, em Vílnius, a 31 do mesmo mês.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Extremo recupera de uma lesão muscular
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele