Roma vai pagar 8 milhões de euros em junho de 2021 e fica com o jogador até 2024
A Roma oficializou esta segunda-feira a contratação do defesa-central brasileiro Roger Ibañez, que se torna o primeiro reforço de inverno da equipa orientada pelo técnico português Paulo Fonseca.
O jogador de 23 anos chega à capital italiana cedido pela Atalanta por uma época e meia mas, após esse período, os romanos vão pagar 8 milhões de euros fixados na cláusula de compra obrigatória e garantir o passe do atleta até junho de 2024.
Relacionada
"Estou muito feliz por estar aquiA Roma tem tudo o que eu quero, o nome e uma grande equipa. Tenho a certeza de que me sentirei bem", afirmou Roger Ibañez na apresentação oficial, ele que chegou a Itália em janeiro do ano passado proveniente do Fluminense e esta época cumpriu apenas um jogo ao serviço da Atalanta.
Guido Fienga, CEO da Roma, explicou que Ibañez é visto como uma aposta de futuro mas admitiu que ainda esta época pode dar um contributo importante à equipa de Paulo Fonseca.
"Acreditamos firmemente no seu potencial e temos a certeza de que este ano pode ajudar a equipa. Mas, acima de tudo, os próximos meses serão úteis para ele conhecer o nosso projeto de futebol e o Ibañez pode tornar-se um jogador importante para a nossa defesa", sustentou o dirigente.
Benvenuto Roger Ibanez!
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 27, 2020
I dettagli ?? https://t.co/J6lDKO4O8g#ASRoma pic.twitter.com/RM0oGaO1Jm
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS