Mario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
A Roma manteve-se esta quarta-feira em igualdade com o campeão Nápoles no comando da Liga italiana, ao vencer o Parma (2-1), numa nona jornada assinalada pelo regresso aos êxitos da Juventus, próxima adversária do Sporting na Champions.
O espanhol Mario Hermoso, aos 63 minutos, e o suplente ucraniano Artem Dovbyk, aos 81', garantiram a sétima vitória, e segunda seguida, para o campeonato dos giallorossi, que ainda viram os gialloblu a reduzir pelo australiano Alessandro Circati, aos 86', mas passaram a ter os mesmos 21 pontos do Nápoles, vitorioso na véspera em Lecce (1-0).
O pódio é, para já, fechado pelo Milan, que já tinha empatado com a Atalanta (1-1) e leva 18 pontos, contra 16 do Como, quarto, após ter derrotado em casa o Verona (3-1).
O grego Tasos Douvikas, o austríaco Stefan Posch e o kosovar Mergim Vojvoda fizeram os golos dos anfitriões, intercalados pelo tento do alemão Suat Serdar para os visitantes.
O Como pode ser ultrapassado pelo Inter Milão, que recebe hoje a Fiorentina e está em quinto, tendo os mesmos 15 pontos da Juventus, triunfante na receção à Udinese (3-1).
Dois dias depois do despedimento do treinador croata Igor Tudor, cuja sucessão interina foi assumida por Massimo Brambilla, os bianconeri interromperam uma série de três derrotas e cinco empates em todas as provas, voltando a marcar ao fim de cinco jogos.
Nicolò Zaniolo (45+1 minutos) ainda reagiu ao penálti transformado pelo sérvio Dusan Vlahovic (cinco), mas Federico Gatti (67') e o turco Kenan Yildiz (90'+6), de penálti, consumaram o êxito da Juventus, que deixou os internacionais portugueses João Mário e Francisco Conceição no banco e não ganhava há mais de um mês e meio.
O conjunto de Turim recebe na terça-feira o bicampeão português Sporting para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual será igualmente anfitrião do Benfica, em 21 de janeiro de 2026, na sétima e penúltima ronda.
Mario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
Francisco Conceição e João Mário não saíram do banco de suplentes
Antigo defesa dos bianconeri avisa que, depois do despedimento do treinador, "não há desculpas"
Josep Martinez ia a caminho do treino quando o acidente aconteceu
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League