Roma mais confortável na luta pela Champions

Fabio Cannavaro estreou-se com uma derrota no banco da Udinese

• Foto: epa

Onze dias depois de o jogo ter sido interrompido devido à indisposição de Evan N'Dicka - que após realizar vários exames poderá regressar aos treinos sem qualquer vestígio de problema cardíaco -, a Roma conseguiu vencer (2-1) a Udinese e respira melhor na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Os romanos estão no 5.º lugar com 58 pontos, mais quatro que a Atalanta (6.º com 54) e mais seis que a Lazio (7.º com 52). A Udinese - que contou com a estreia do treinador Fabio Cannavaro no banco - está no 17.º posto com os mesmo 28 pontos que o Frosinone, que está em zona de despromoção.

Numa partida reatada aos 73’, o placar apontava 1-1 após o golos de Roberto Pereyra (23’) para os anfitriões e de Romelu Lukaku (64’) para os romanos. Nos poucos minutos jogados, Svilar foi colocado à prova por Lorenzo Lucca e Smalling saiu lesionado com um problema muscular. Quando todos previam que o resultado não se iria alterar, surgiu Cristante (90’+4) que marcou na sequência de um canto cobrado na perfeição por Dybala. Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa não saíram do banco romano. Do lado da Udinese, João Ferreira foi suplente utilizado.


Trio de árbitras vai fazer história

A Associação Italiana de Árbitros nomeou, pela primeira vez, uma equipa de arbitragem exclusivamente feminina na Serie A. A árbitra Maria Sole Ferrieri Caputi – que já tinha sido a primeira mulher a apitar na competição, em 2022 –, terá como assistentes Francesca Di Monte e Tiziana Trasciatti. O trio vai dirigir o embate de domingo entre o Inter e o Torino, numa altura em que o desporto se debate com questões de representação e inclusão.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Itália
Notícias
Notícias Mais Vistas