Ronaldo só quer fugir do pesadelo

Desde 2009/10, época de estreia pelo Real Madrid, que Ronaldo não é afastado nos oitavos-de-final da prova

• Foto: Reuters

O 950º jogo oficial de Cristiano Ronaldo foi um pesadelo, do qual o internacional português e a Juventus esperam conseguir acordar na 2ª mão destes oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois do desaire por 2-0 na 1ª mão, em casa do Atlético Madrid, a formação italiana mergulhou numa depressão grave e, à imagem do que acontece dentro de campo, coube a CR7 a responsabilidade de começar desde já a motivar as tropas, visando o jogo de Turim. "Foi uma noite difícil, vamos acreditar", escreveu o capitão da Seleção no Instagram.

Ronaldo sabe que a Juve está em maus lençóis e tratou de começar a preparar a reviravolta, que não será fácil. Os colchoneros nunca foram afastados de uma prova a eliminar disputada em duas mãos desde que Simeone assumiu o cargo, e o próprio CR7 sabe que é preciso recuar muito para encontrar uma eliminação sua tão precoce da competição milionária.

Foi em 2009/10, na época de estreia ao serviço do Real Madrid. Os merengues caíram com estrondo frente ao Lyon (1-0 em França e 1-1 em Madrid com golo do português), terminando a prestação europeia nos oitavos-de-final.

De lá para cá, Ronaldo esteve em quatro finais e quatro ‘meias’. Ou seja, o jogador não está habituado a ficar pelo caminho tão cedo e tudo fará para inverter esta tendência, que já deixou marca. Na manhã seguinte ao desaire, as ações da Juve desceram 9% na Bolsa de Milão, algo que significa uma perda de 140 milhões... Uma dor de cabeça que poderá ser resolvida com uma exibição de gala na 2ª mão destes ‘oitavos’.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Itália
Notícias