Roubaram a medalha de campeão ao treinador do AC Milan: «Devolvam-ma, é a única que tenho»

Stefano Pioli havia dedicado o título ao falecido pai antes de perceber que já não a tinha

• Foto: EPA
Stefano Pioli conquistou o primeiro campeonato italiano da carreira de treinador além de ter devolvido o AC Milan ao Scudetto que escapava há 11 anos. O técnico italiano, de 56 anos, viu a medalha de campeão ser-lhe roubada e fez um apelo.

"Tiraram-me a minha medalha nos festejos. Se puder fazer um apelo, agradeço, é a única que tenho. Foi-me arrancada do pescoço, ajudem-me a encontrá-la", referiu, citado pelo 'La Repubblica'.

Pioli homenageou o falecido pai nos festejos, antes de saber que a medalha havia-lhe sido roubada. "Dedico o título ao meu pai, onde quer que ele esteja, tenho certeza de que está feliz. Obrigado, pai", vincou, vincando a felicidade pelo troféu conquistado.

"Temos sido corajosos, sobretudo na fase defensiva, em muitos jogos terminámos sem sofrer golos. Gostei de trabalhar com esta equipa. Os jogadores conhecem cada movimento, o espaço e tempo. Estou a ter prazer de trabalhar porque os meus jogadores têm prazer em vivenciar estas situações. Mostrámos que somos os mais fortes", apontou Pioli.
Por Flávio Miguel Silva
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas