"Estou a ter prazer de trabalhar porque os meus jogadores têm prazer em vivenciar estas situações. Mostrámos que somos os mais fortes", apontou Pioli.
Stefano Pioli conquistou o primeiro campeonato italiano da carreira de treinador além de ter devolvido o AC Milan ao Scudetto que escapava há 11 anos. O técnico italiano, de 56 anos, viu a medalha de campeão ser-lhe roubada e fez um apelo.
"Tiraram-me a minha medalha nos festejos. Se puder fazer um apelo, agradeço, é a única que tenho. Foi-me arrancada do pescoço, ajudem-me a encontrá-la", referiu, citado pelo 'La Repubblica'.
Relacionadas
Pioli homenageou o falecido pai nos festejos, antes de saber que a medalha havia-lhe sido roubada. "Dedico o título ao meu pai, onde quer que ele esteja, tenho certeza de que está feliz. Obrigado, pai", vincou, vincando a felicidade pelo troféu conquistado.
"Temos sido corajosos, sobretudo na fase defensiva, em muitos jogos terminámos sem sofrer golos. Gostei de trabalhar com esta equipa. Os jogadores conhecem cada movimento, o espaço e tempo. Estou a ter prazer de trabalhar porque os meus jogadores têm prazer em vivenciar estas situações. Mostrámos que somos os mais fortes", apontou Pioli.
Nerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Clube da Serie C apresentou a jovem líder em conferência de imprensa
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele