Companheiro de equipa garante que está bem e pede para que todos respeitem as regras
Daniele Rugani, jogador da Juventus infetado com Covid-19, garantiu esta quinta-feira que está bem e pediu aos cidadãos italianos que respeitem as medidas impostas pelo governo para conter a propagação do vírus no país.
"Imagino que tenha lido a notícia de que estou infetado, quero tranquilizar todos os que possam estar preocupados comigo, estou bem. Peço a todos que respeitem as regras, porque o vírus não faz distinções", escreveu no Twitter o defesa italiano, que se encontra de quarentena, mas assintomático.
Relacionadas
A Juventus, clube no qual alinha o português Cristiano Ronaldo, anunciou na quarta-feira o resultado positivo de Rugani, que se tornou no primeiro futebolista da 'Serie A' infetado com o Covid-19.
O clube ativou todos os procedimentos de isolamento estabelecidos por lei e fez saber que Cristiano Ronaldo "não treinou e permanece na Madeira a aguardar desenvolvimentos relativos à atual situação de emergência de saúde".
O governo italiano decidiu, na segunda-feira, suspender de forma temporária o campeonato italiano de futebol, devido ao avanço significativo do Covid-19 em Itália, o segundo país do mundo mais afetado pela pandemia, a seguir à China.
A decisão governamental, com efeitos imediatos, vai afetar, durante várias semanas, o campeonato italiano, que é liderado pela Juventus.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quarta-feira a doença Covid-19 como pandemia, justificando a declaração com "níveis alarmantes de propagação e inação".
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United