Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico aponta o dedo à Liga devido ao calendário preenchido desta fase
Seguir Autor:
Poucos dias depois de ter sido campeã, a Juventus celebrou essa conquista com um jogo para esquecer diante do Cagliari, ao perder por 2-0 numa noite na qual a exibição esteve bem longe de ser a desejada por adeptos e equipa técnica. Ora, para Maurizio Sarri o calendário intenso desta fase final da temporada tem uma responsabilidade nessa situação, de tal forma que, com a Liga dos Campeões ao virar da esquina, o técnico da Juve pondera até apresentar na última jornada da Serie A, no sábado, a equipa de reservas.
"Sofrer 40 golos numa temporada pode ser motivo para preocupação, mas o jogo de hoje [ontem] não. Temos jogadores lesionados e fomos campeões há 68 horas. Por isso foi um jogo atípico que deve ser encarado dessa forma. Temos de ser mais sólidos, mas somos os únicos na Europa que jogaram cinco jogos em 12 dias. A Liga criou-nos um grande problema. Vamos ver como estamos amanhã e se será melhor apresentar os Sub-23 no sábado diante da Roma, de forma a termos uma melhor recuperação", admitiu o técnico, que falou ainda da sua opção de não poupar Cristiano Ronaldo.
Relacionadas
"Falei com ele ontem e estava muito motivado e entusiasmado, queria jogar e sentia-se bem. Tomámos a decisão em conjunto, até porque ele conhece o seu corpo melhor do que ninguém. O Ronaldo é muito instintivo e não encaixa totalmente em certas funções táticas, algo que é um dos seus pontos fortes, mas isso significa que o outro avançado é que se tem de adaptar ao Ronaldo. Fizemos coisas boas esta noite, mas não as finalizámos", referiu.
Rossoneri ficam com os mesmos pontos do Nápoles, mas têm vantagem no confronto direto
Defesa do Sporting agrada aos rossoneri, especialmente pelo que fez na Champions
Gigante de Milão tem 12 pontos de vantagem quando já só há 15 por disputar
Romanos ficam agora a 12 pontos dos nerazzurri, com apenas 15 em disputa
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias