Decisão tornada pública esta sexta-feira, em comunicado emitido após reunião, por vídeo-conferência, com os representantes dos clubes
A Liga italiana afastou os cenários de classificação parcial e de playoff ao comunicar que os campeonatos nacionais "serão retomados assim que as condições sanitárias o permitirem", mostrando o desejo no retorno da competição. A decisão foi tornada pública esta sexta-feira, em comunicado emitido após reunião com os representantes dos clubes italianos.
"A Liga italiana esteve hoje reunida com os vários representantes dos clubes por vídeo-conferência, continuando a avaliação, que iniciou ontem, do impacto de que o COVID-19 tem tido na atividade desportiva. A posição da Serie A, partilhada ontem pelos clubes e por todas as outras ligas europeias, é encerrar a atividade desportiva ao concluir os campeonatos nacionais nos próximos meses, que serão retomados assim que as condições sanitárias o permitirem. Até ao momento, a Liga italiana, cujo o principal objetivo neste momento é a proteção da saúde, colocou alguns grupos de emergência que irão dedicar-se ao tratamento do coronavírus", pode ler-se no comunicado emitido.
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Italianos permanecem em zona de playoff (17.º); checos seguem sem vencer na prova milionária
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa