Napolitanos não viajaram e falharam jogo em Turim
A Liga italiana atribuiu esta quarta-feira a vitória por 3-0 à Juventus no jogo frente ao Nápoles, da 3.ª jornada, que deveria ter sido realizado no dia 4 deste mês. Com dois casos de Covid-19 no plantel, faltou ao encontro porque não viajou para Turim, alegando ordens das autoridades de saúde locais para que a equipa de Gattuso se isolasse por precaução.
Em comunicado, a Serie A considera que os dois casos positivos não justificavam a opção tomadas pelas autoridades de saúde e que existiam condições para a comitiva viajar e disputar o encontro. De acordo com o protocolo da liga italiana, acordado pelos clubes e validado pela UEFA, sempre que uma equipa tenha 13 jogadores disponíveis - incluindo, pelo menos, um guarda-redes - o jogo deve realizar-se.
Relacionadas
Além da derrota na secretaria, os napolitanos também perdem um ponto dos cinco conquistados até ao momento mas o clube liderado por Aurelio De Laurentiis vai recorrer de ambas as decisões.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS