Antigo jogador destaca também a amizade forte com Del Piero
Moreno Torricelli é um nome que não deixa os amantes da história do futebol Italiano indiferentes. É, de resto, considerado como um dos heróis silenciosos da Juventus da década de 90, onde somou títulos, boas exibições e excelentes histórias. O defesa nascido em Erba há 55 anos foi um elemento crucial da formação de Turim entre 1992 e 1998, altura em rumou à Fiorentina, ainda bem a tempo de fazer a diferença na mágica cidade de Florença.
Em entrevista à imprensa transalpina, Torricelli recordou essa passagem feliz pela Juventus e destacou dois companheiros que mais tarde se tornaram bons amigos – Del Piero e Zidane.
“Começo pelo Zidane, que até esse dia não conhecia. Apareceu no treino, fez duas ou três jogadas e deixou toda a gente de boca a berta. Foi incrível. Olhámos uns para os outros e começamos a perguntar de que planeta tinha vindo aquele francês”, revelou.
Alessandro Del Piero já era um velho conhecido, mas tornou-se um dos seus melhores amigos: “O Alex e eu estávamos sempre juntos nas refeições, sempre a rir e a ser confidentes um do outro. Uma relação muito próxima. Por vezes era a minha mulher Barbara que lhe cortava o cabelo.”
Depois de partilhar o calvário que viveu com a perda de Barbara, aos 40 anos, vítima de uma leucemia fulminante, o antigo jogador revelou como é a sua vida atual, agora que os holofotes mediáticos já estão mais longe. Resposta na ponta da língua: “Ajudo um artesão local no Vale da Aosta. Vivo com a Lucía, que teve uma papel chave no meu renascimento. Entrou silenciosamente na minha vida e deu-me uma nova luz. É alguém muito especial e que sempre foi muito carinhosa com os meus filhos Arianna, Alessio e Aurora.”
Antigo jogador destaca também a amizade forte com Del Piero
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Avançado italiano elogia treinador português com quem trabalhou na Roma
Transalpinos já tinham manifestado interesse no verão, mas uma lesão muscular levou-os para outras opções. Mantiveram uruguaio na lista
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo