Juventus perdeu com o Verona e este domingo pode ser apanhado na liderança pelo Inter
A imprensa italiana não foi propriamente branda para com a Juventus (e Maurizio Sarri) depois da derrota dos bianconeri com o Verona, mas todos são unânimes em considerar que Cristiano Ronaldo remou contra a maré. O português marcou com a camisola da formação de Turim pelo 10.º jogo seguido, batendo o recorde de Trezeguet.
"O Verona-Juve exaltou a grandeza de Ronaldo... e francamente não parecia possível. Como no Juve-Ajax, numa noite em que a equipa parece estar desligada, culpada, mesmo com dificuldades físicas Cristiano destaca-se na multidão (...) O seu rosto ensombrado no final do jogo é uma nuvem negra para a semana da Juve. Ronaldo odeia perder e provavelmente sente-se como um homem sozinho no deserto. (...) Os números fazem parte de tudo isso, porque a grandeza de Cristiano - diferente da de Maradona e de outros campeões - é mais facilmente mensurável por números. O grande número é 10: décimo jogo na liga a marcar pela Juventus. Esta Juve, no entanto, parece não ter metade do seu desejo de atacar jogos e recordes."
Relacionadas
Gazetta dello Sport"Verona revelou-se também fatal para Sarri: a Juventus perde o segundo dos últimos três jogos, soma a sua terceira derrota no campeonato. O golo de Cristiano Ronaldo, o primeiro na história da Juventus a marcar em dez jogos seguidos, não foi suficiente para os bianconeri."
Corriere dello Sport
"Os campeões da Itália defrontaram um super Hellas. Tudo aconteceu no segundo tempo: o português [Cristiano Ronaldo], no décimo jogo consecutivo a marcar, deixa os visitantes em vantagem, mas depois uma confusão defensiva dá o empate a Fabio Borini. Depois, graças ao VAR, o árbitro marca um penálti para os anfitriões."
La Repubblica"O Verona dos milagres atinge a Juventus, que sofre a terceira derrota nos últimos cinco jogos fora, na liga. E fez isso com uma remontada inacreditável, aplicando na equipa desconexa de Sarri duas bofetadas fortes no último quarto de hora, depois de uma fase em que parecia que Ronaldo tinha resolvido a noite à sua maneira. Cristiano é o único bianconero que se salvou. A festa de aniversário e a aparição no Festival Sanremo certamente não o afetaram."
Corriere della Sera"Os líderes caíram em Bentegodi, derrotados por um Hellas que já tinha parado a Lazio esta semana. No primeiro tempo, os bianconeri acertaram duas vezes no ferro, por Douglas Costa e Ronaldo, depois CR7 desbloqueou o segundo tempo com uma grande ação individual (10.º jogo consecutivo a marcar pela Juventus). Borini responde e Pazzini na penalidade anula o empate."
Sky Italia
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos