Jogador da Fiorentina tem agora um desfibrilhador removível
Duas semanas depois de colapsar em campo, aos 17 minutos do jogo com o Inter, Edoardo Bove deixou uma mensagem nas redes sociais onde se manifestou profundamente comovido com o apoio que tem recebido nos últimos tempos. O jogador da Fiorentina, de 22 anos, diz que nestes dias sentiu que o futebol "é muito mais do que um jogo" e apelou a que "a comunidade de pessoas ligadas pela mesma paixão" não esqueça "a verdadeira essência deste desporto".
A finalizar o jogador, a quem foi implantado um desfibrilhador removível, deu indicações de que pretende voltar a jogar. "Até breve, no campo", escreveu.
Relacionadas
Leia a mensagem na íntegra:
"Olá a todos! Nestes dias difíceis tenho andado a pensar muito. Embora não seja do meu feitio fazer partilhas nas redes sociais, gostaria de expressar um pensamento que me marcou profundamente.
O episódio desagradável que ocorreu durante o Fiorentina-Inter mostrou-me, ainda mais do que eu pensava, que o futebol é muito mais do que um jogo, um campeonato ou uma carreira.
O futebol é uma comunidade de pessoas, ligadas pela mesma paixão, que partilham momentos de alegria, emoção, raiva, desilusão e sofrimento. É precisamente nestes momentos que me apercebo da genuinidade deste desporto, de como, para além dos resultados, da competição ou da concorrência, estamos todos unidos. Unidos por um laço que, uma vez criado, se fortalece nos momentos de dificuldade, tornando-se quase indissolúvel.
Um laço que nos dá amor e emoções difíceis de explicar.
Um laço que vos dá a força para ultrapassar qualquer obstáculo.
Falo disto porque experimentei-o na pele estes dias: o carinho que recebi, o calor dos adeptos, o apoio dos colegas de equipa e dos adversários, a proximidade de todo o mundo do futebol foi algo que me deu uma força e uma coragem incríveis. Senti-me rodeado de uma energia positiva que me permitiu manter a calma, não sentir a solidão que muitas vezes está presente neste tipo de dificuldades.
Por esta razão, gostaria que todos nos esforçássemos por não esquecer a verdadeira essência do nosso desporto, por não nos deixarmos ofuscar pelo seu lado comercial e por não darmos por adquirido o seu espírito autêntico.
Porque, apesar de tudo, o que aconteceu no domingo é o testemunho do lado genuíno do futebol: o lado que se alimenta de emoções reais, de histórias pessoais e de uma forte ligação entre aqueles que jogam e aqueles que apoiam.
Dito isto, estou verdadeiramente grato por pertencer a este mundo e agradeço-vos do fundo do coração o carinho e a proximidade que me demonstraram!
Estou bem e isso é o mais importante!
Até breve...
No campo!
Edo"
Ver essa foto no Instagram
Médio marcou no arranque do campeonato
Duas vitórias e três empates em cinco jogos de preparação e dois troféus 'no bolso'. Segue-se o Arsenal no arranque da Premier League
Guarda-redes espanhol, atualmente na Fiorentina, esteve a um passo de rumar aos merengues em 2015
Treinador italiano já treinou os viola entre 2017 e 2019
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes