Médio dinamarquês ainda tem contrato com o Inter Milão, mas está proibido de jogar em Itália
Cerca de cinco meses depois do colapso em pleno relvado no Dinamarca-Finlândia, em partida do Euro'2020, Christian Eriksen ainda não sabe se vai voltar a jogar futebol a nível profissional. De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', o médio dinamarquês será submetido a uma bateria de testes em dezembro para saber se pode regressar aos relvados.
No próximo mês, o jogador de 29 anos será avaliado para definir se está tem condições físicas para retornar à atividade sem o 'pacemaker' que lhe foi colocado. O problema é que em Itália existem regras muito restritas desde a morte de Davide Astori, em 2018, e as autoridades sanitárias não permitem que um jogador entre em campo com um desfibrilhador no corpo, como é o caso de Eriksen.
Relacionadas
O médio tem contrato até junho de 2024 com o Inter Milão, mas segundo o 'Tuttosport', já pensa em regressar ao Ajax, clube que representou antes de se transferir para o Tottenham, muito devido ao facto de nos Países Baixos ser permitido a um futebolista jogar com um 'pacemaker' - o holandês Daley Blind é um dos exemplos.
Por todos estes motivos, Eriksen estaria disposto a renunciar aos 7,5 milhões de euros anuais do seu contrato com o Inter Milão para poder voltar a jogar. O dinamarquês, recorde-se, foi contratado pelo emblema italiano em 2020 a troco de cerca de 20 milhões de euros.
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Golo de penálti de Szoboszlai deu triunfo aos reds
Momento ocorreu logo aos 12 minutos do jogo da Liga dos Campeões
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA