Jogador do Inter ainda não tem data marcada para o regresso aos relvados
Passaram quatro meses sobre o incidente que a 12 de junho deste ano mudou a vida de Christian Eriksen. A paragem cardíaca que o internacional dinamarquês sofreu durante o jogo do Euro'2020, diante da Finlândia, deixou milhões de adeptos - no estádio e em casa - em suspenso, com o jogador a ser dramaticamente reanimado pelas equipas médicas presentes no recinto, em Copenhaga. Não voltou a pisar um campo de futebol.
Eriksen não aparece em público desde o início de agosto, quando visitou os companheiros de equipa no centro de treinos do Inter. Mantém-se, todavia, a viver em Itália, segundo a imprensa transalpina tem o filho matriculado numa escola Milão e a mudança para a Dinamarca levaria a criança a perder o ano letivo.
Relacionadas
Com o futuro profissional em suspenso, Eriksen, de 29 anos, ainda não sabe se voltará a jogar futebol. O jogador continua a ser acompanhado de perto pela equipa médica do Inter e no final deste ano deverá ser sujeito a uma nova série de exames cardíacos. Os resultados vão determinar se o médio dinamarquês poderá ou não voltar aos relvados.
Até lá, Eriksen vai levando uma vida absolutamente normal em Milão. O seu salário está a ser pago pela FIFA - ao abrigo de um seguro para atletas afastados da competição por motivos de saúde - e ainda há pouco tempo foi fotografado a sair de um barbeiro da cidade. A 'Gazzetta dello Sport' escreve que o jogador anda de bicicleta, vai ao parque com o filho e nem os óculos escuros, o boné e a máscara o escondem dos fãs, com quem aceita sempre tirar selfies ou autógrafos.
O jogador não deu nenhuma entrevista a falar sobre o sucedido. Conforme recorda a ESPN Brasil, o defesa dinamarquês Simon Kjaer, um dos seus melhores amigos, já explicou que o médio vai falar sobre o seu futuro quando se sentir confortável.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Golo de penálti de Szoboszlai deu triunfo aos reds
Momento ocorreu logo aos 12 minutos do jogo da Liga dos Campeões
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos