Josep Martinez ia a caminho do treino quando o acidente aconteceu
O guarda-redes do Inter que ontem atropelou mortalmente um idoso perto do centro de treinos dos nerazzurri, está a ser investigado por homicídio involuntário, avança esta quanta-feira a imprensa italiana.
Josep Martinez, segundo guarda-redes da equipa italiana, acabou por matar um homem de 81 anos que seguia numa cadeira de rodas elétrica. Aparentemente o idoso apresentou sinais de instabilidade uns metros antes do acidente quando de repente saiu da ciclovia, invadindo a estrada na direção dos carros que vinham no mesmo sentido. Acabou por ser atingido mortalmente pelo SUV do jogador espanhol, de 27 anos, que de imediato saiu do carro e prestou assistência à vítima.
Uma mulher que conduzia um carro atrás do espanhol assistiu ao acidente e notou que a cadeira de rodas elétrica se movia de forma anormal. Segundo fontes policiais, não foi descartada a possibilidade de o idoso ter sofrido uma convulsão repentina, perdendo o controlo e ficando exposto aos veículos que se aproximavam na estrada.
A 'Gazzetta dello Sport' explica que os veículos foram apreendidos e a estrada interditada, para investigação. O guarda-redes está a ser investigado por homicídio involuntário e, se for provado que a morte resultou de uma infração de trânsito, a lei italiana prevê uma pena que pode variar entre 2 e 7 anos de prisão, com apreensão da carta de condução.
Se a infração for leve e não relacionada com o trânsito, a pena varia entre 6 meses e 5 anos, mais o pagamento de uma multa. Mas, explica ainda o diário desportivo cor de rosa, se ficar provada uma manobra brusca e imprevisível por parte da vítima, o caso pode ser arquivado sem consequências criminais. A responsabilidade limitar-se-á, neste caso, à indemnização civil, coberta pelo seguro.
Golo de penálti de Szoboszlai deu triunfo aos reds
Momento ocorreu logo aos 12 minutos do jogo da Liga dos Campeões
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo