Antigo internacional holandês guarda com carinho as memórias que viveu com o treinador português no Inter
Wesley Sneijder foi desafiado a descrever José Mourinho numa palavra. Em entrevista à 'Marca', o antigo internacional holandês deixou muitos elogios ao treinador português, que o orientou no Inter, e contou até uma história que mostra o quanto este se preocupava - e preocupa - com todos os jogadores.
"Pai. Era como um pai. A forma como me convenceu a ir para o Inter, para assinar pelo Inter, foi muito especial. Não queria dizer 'Special One' porque isso é fácil de dizer. Ele autointitulava-se 'Special One' e sem dúvida que o é, mas é um verdadeiro pai e vou explicar o porquê", começou por dizer.
"Ao fim de seis meses da temporada em 2010, chamou-me ao gabinete dele numa segunda-feira de manhã. Tínhamos jogo no fim-de-semana e ele disse-me: 'Wes, como te sentes?'. Eu respondi-lhe que me sentia bem. Estava feliz, andávamos a ganhar muitos jogos. Mas ele respondeu-me: 'Não, vejo que estás um pouco cansado'. Eu disse-lhe que não, que estava bem. 'Não, não, não, não. Vai ver o teu filho', respondeu-me ele. O meu filho vivia na Holanda. Eu disse-lhe que não queria ir porque queria estar no jogo do fim-de-semana. E ele: 'Vais e voltas na quinta-feira à noite. Na sexta-feira treinas e no sábado temos o jogo'. Questionei-o que assim só poderia treinar uma vez. E ele: 'Exato'", lembrou o holandês, atualmente com 41 anos.
Esse momento, revela Sneijder, fez com que Mourinho ganhasse outro 'brilho': "Assim que fui para a Holanda, senti que ele era mesmo como um pai. Queria que fosse ver o meu filho, que passasse tempo com ele, e que quando voltasse pudesse jogar. Eu só pensava: 'Fez isto tudo por mim...'. Não sei se algum treinador faria o mesmo. E ele tinha esse papel de pai com todos os jogadores. Não só comigo", concluiu.
Antigo internacional holandês guarda com carinho as memórias que viveu com o treinador português no Inter
Avançado do Inter, eleito um dos três melhores na última edição da Serie A, esteve na Gran Galà del Calcio AIC
Gimenez marcou aos 90'+3 e deu vitória aos colchoneros
Christian Pulisic marcou único golo do jogo aos 54 minutos
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores