_
Andrea Pirlo não vai sair da Juventus, pelo menos pelo próprio pé. O técnico da Juventus ficou naturalmente agastado com a derrota caseira (0-3) na receção ao Milan, mas garante que irá continuar a comandar os destinos da equipa enquanto lhe for "permitido".
"Eu não vou me afastar. Assumi esta função com muito entusiasmo. Estou à disposição do clube. Ainda faltam três jogos, por isso vou continuar a fazer o meu trabalho enquanto me for permitido", sublinhou o técnico italiano, acrescentando.
"Até começámos bastante bem, mas perdemos o rumo e este foi o resultado final. É difícil explicar. Muita coisa não funcionou. Quando se perde um jogo tão importante por 3-0, significa que muitas coisas não funcionaram, mas eu tenho de avaliar e conversar com os rapazes com a cabeça fria".
Andrea Pirlo falou ainda da postura de alguns jogadores - algo que Maurizio Sarri (ex-técnico da Juventus) também chegou a abordar na temporada transata -,mas não deixou de sublinhar que a responsabilidade recai sobre si.
"Eu tinha um projeto diferente em mente e pensei que teria um grupo diferente à minha disposição. Estava a trabalhar em alguns conceitos, mas tive de fazer mudanças para me adequar às caraterísticas do grupo. (...) Não quer dizer que esta equipa é resistente a mudanças, mas há coisas que pensamos que ficam mais difíceis com alguns jogadores. Mas se não consigo tirar o melhor proveito deles, a culpa é minha e tenho de fazer melhor. Esta equipa é formada por grandes jogadores, por isso fica claro que algo não funcionou".
Luciano Spaletti já deverá poder contar com o internacional português para o jogo com o Lecce
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Lateral foi lançado já na reta final do encontro da 17.ª jornada
Extremo português contraiu uma lesão na jornada passada diante da Roma
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo