1/9
A Juventus venceu a Taça de Itália batendo na final a Atalanta, por 1-0, mas o que está a dar que falar são os comportamentos de Massimiliano Allegri antes e após o apito final. E isto porque o treinador não parece nada satisfeito com os rumores que dão conta do interesse da vecchia signora em contar com Thiago Motta para a próxima temporada.
Ainda antes do final da partida, Allegri não concordou com uma decisão da equipa de arbitragem, dirigiu-se ao quarto árbitro e atirou o casaco e a gravata pelos ares. O treinador viu cartão vermelho e foi expulso, mas regressou para os festejos. Foi nesta altura que voltou a demonstrar o seu descontentamento. Desta vez, para com Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juventus. Allegri fez-lhe um gesto claro para que se fosse embora.
Mas o episódio mais marcante da noite terá ocorrido antes da conferência de imprensa. Segundo Guido Vaciago, diretor do jornal 'Tuttosport', Allegri ameaçou-o e agrediu-o antes da conferência de imprensa de rescaldo da partida: "Diretor de merda, seu diretor de merda. Escreve a verdade no teu jornal, não aquilo que o clube de diz. Pára de te prostituíres para o clube", começou por relatar o diretor do jornal.
"Respondeu-me com um abanão, empurrou-me e gritou: 'Olha, sei onde esperar por ti. Arranco-te as orelhas e dou-te um murro na cara. Escreve a verdade no jornal", acrescentou Guido Vacicago.
Equipa de Turim perde por 2-0
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigo jogador destaca também a amizade forte com Del Piero
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça