Guido Vaciago relatou a sua versão dos acontecimentos no jornal italiano
A Juventus venceu a Taça de Itália batendo na final a Atalanta, por 1-0, mas o que está a dar que falar são os comportamentos de Massimiliano Allegri antes e após o apito final. E isto porque o treinador não parece nada satisfeito com os rumores que dão conta do interesse da vecchia signora em contar com Thiago Motta para a próxima temporada.
Ainda antes do final da partida, Allegri não concordou com uma decisão da equipa de arbitragem, dirigiu-se ao quarto árbitro e atirou o casaco e a gravata pelos ares. O treinador viu cartão vermelho e foi expulso, mas regressou para os festejos. Foi nesta altura que voltou a demonstrar o seu descontentamento. Desta vez, para com Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juventus. Allegri fez-lhe um gesto claro para que se fosse embora.
Relacionada
Mas o episódio mais marcante da noite terá ocorrido antes da conferência de imprensa. Segundo Guido Vaciago, diretor do jornal 'Tuttosport', Allegri ameaçou-o e agrediu-o antes da conferência de imprensa de rescaldo da partida: "Diretor de merda, seu diretor de merda. Escreve a verdade no teu jornal, não aquilo que o clube de diz. Pára de te prostituíres para o clube", começou por relatar o diretor do jornal.
"Respondeu-me com um abanão, empurrou-me e gritou: 'Olha, sei onde esperar por ti. Arranco-te as orelhas e dou-te um murro na cara. Escreve a verdade no jornal", acrescentou Guido Vacicago.
Calma, Allegri #sporttvportugal #taçadeitalia #atalanta #juventus pic.twitter.com/iCH97omJiZ
— sport tv (@sporttvportugal) May 15, 2024
Equipa de Turim perde por 2-0
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigo jogador destaca também a amizade forte com Del Piero
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21