_
Rio Ferdinand foi a mais recente figura do mundo do futebol a comentar o caso da suspensão de Paul Pogba, médio internacional italiano que viu o tribunal italiano antidopagem suspendê-lo por quatro anos, após ter testado positivo à testosterona em agosto de 2023.
Em declarações no seu podcast 'Vibe with Five', o antigo internacional inglês e jogador do Manchester United - clube por onde também passou o futebolista francês - sublinhou a necessidade de o centro-campista vir a público explicar a sua versão dos factos, independentemente de as suas declarações poderem ou não vir a ter repercussões no caso.
"Se eu pudesse voltar atrás no tempo, fosse neste momento o Pogba e estivesse inocente eu falaria, diria às pessoas o que se tinha passado. Eu acho que ele precisa de vir a público e falar, independentemente de isso poder ou não vir a ter repercussões no caso. Deram-lhe quatro anos de suspensão, não acredito que possam reduzir para dois se ele for a recurso e ganhar porque as pessoas querem garantir que ele seja um exemplo. Neste momento, ele tem de se preocupar com ele mesmo e olhar por si", disse.
Recorde-se que a substância, um esteroide anabolizante que ajuda a acelerar o desenvolvimento muscular, foi detetada num controlo de rotina feito pela Serie A no jogo entre a Juventus e a Udinese, a 20 de agosto do último ano, no qual Pogba não somou quaisquer minutos em campo.
Ciente da sua inocência, Paul Pogba já informou que irá recorrer da decisão do tribunal, por considerar que nunca tomou "consciente ou deliberadamente" produtos considerados proibidos no mundo do desporto.
Por RecordFrancisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Central italiano de 31 anos muda de ares na Serie A
Treinador da Juventus não tem interesse no avançado do Galatasaray
Acordo é válido até final da temporada
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas