Rio Ferdinand foi a mais recente figura do mundo do futebol a comentar o caso da suspensão de Paul Pogba, médio internacional italiano que viu o tribunal italiano antidopagem suspendê-lo por quatro anos, após ter testado positivo à testosterona em agosto de 2023.
Em declarações no seu podcast 'Vibe with Five', o antigo internacional inglês e jogador do Manchester United - clube por onde também passou o futebolista francês - sublinhou a necessidade de o centro-campista vir a público explicar a sua versão dos factos, independentemente de as suas declarações poderem ou não vir a ter repercussões no caso.
"Se eu pudesse voltar atrás no tempo, fosse neste momento o Pogba e estivesse inocente eu falaria, diria às pessoas o que se tinha passado. Eu acho que ele precisa de vir a público e falar, independentemente de isso poder ou não vir a ter repercussões no caso. Deram-lhe quatro anos de suspensão, não acredito que possam reduzir para dois se ele for a recurso e ganhar porque as pessoas querem garantir que ele seja um exemplo. Neste momento, ele tem de se preocupar com ele mesmo e olhar por si", disse.
Recorde-se que a substância, um esteroide anabolizante que ajuda a acelerar o desenvolvimento muscular, foi detetada num controlo de rotina feito pela Serie A no jogo entre a Juventus e a Udinese, a 20 de agosto do último ano, no qual Pogba não somou quaisquer minutos em campo.
Ciente da sua inocência, Paul Pogba já informou que irá recorrer da decisão do tribunal, por considerar que nunca tomou "consciente ou deliberadamente" produtos considerados proibidos no mundo do desporto.
Por RecordA empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo