A Juventus anunciou esta terça-feira ter aberto um inquérito para identificar os adeptos responsáveis pelos insultos e cânticos racistas dirigidos ao guarda-redes internacional francês Mike Maignan, do AC Milan, durante o empate a um golo entre as duas equipas, no passado sábado.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra Maignan a ser alvo de insultos racistas mesmo antes do arranque da partida, com a Juventus a confirmar a abertura de um inquérito, o que também a Federação Italiana de Futebol pode vir a fazer.
Os estádios reabriram ao público recentemente e este é já o segundo caso de insultos racistas nas bancadas, com outro jogador francês do AC Milan, Tiemoué Bakayoko, a ser vítima por parte de adeptos da Lazio, cujas claques são conotadas com a extrema-direita em Itália.
Por LusaKostic e Cambiaso apontaram os golos da turma bianconera, que sobe provisoriamente ao 5.º lugar da Serie A
Técnico de 66 anos chega aos bianconeri para reverter fase negativa do clube, isto numa semana em que mede forças com o Sporting
Italiano assina até ao final da época
Francisco Conceição e João Mário não saíram do banco de suplentes
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca