Patrice Evra deixou uma mensagem aos jogadores da Juventus na sequência da derrota com a Lazio (1-0), que acabou por ditar o afastamento do treinador Igor Tudor. O antigo defesa dos bianconeri pediu mais empenho aos futebolistas, que acusa de serem "demasiado moles".
"Esta mensagem é para os jogadores", disse o francês num vídeo que partilhou no Instagram. "Quando despedem o treinador, significa que não fizeste o teu trabalho em campo. Só me aconteceu uma vez, quando estava no Manchester United e despediram o David Moyes. Senti-me uma m... e espero que os jogadores da Juventus se sintam da mesma forma, porque já passaram por três ou quatro treinadores em apenas alguns anos", atirou o francês.
E prosseguiu, no mesmo tom: "Vocês estão na Juventus, é preciso assumir a responsabilidade. O problema é que isto não funciona com a nova geração, é uma geração mole. Todos os comentadores e especialistas que são ex-jogadores estão a perder tempo a falar com eles. Éramos jogadores de futebol, jogávamos por paixão, pela camisola, pela história, para sustentar as nossas famílias. Esta geração é mais atleta do que jogador. São marcas, são rappers, 'fashionistas', envolvem-se na política. Há muitas distrações. É por isso que não os critico tanto, pois não tínhamos essas distrações. Comíamos, dormíamos, jogávamos futebol, apenas isso. O mundo mudou e não apenas o futebol."
Voltando à Juventus, Evra recordou os seus tempos com a camisola bianconera: "A Juve mudou completamente, perdemos os verdadeiros valores. Lembro-me do meu primeiro jogo com o Andrea Agnelli, fiquei feliz por ver a história por todo o lado, tínhamos o Pavel Nedved, o Platini, entre outros. Um dia voltarei ao futebol, mas não agora. Digo isto porque, quando se joga na Juve, é preciso sacrificar tudo, incluindo a família. O melhor campeonato que ganhei na minha vida foi com o Max Allegri em 2014/15. Penso que estávamos em 13.º, perdemos com o Sassuolo, muitos jogadores queriam livrar-se do Max, mas vi a mesma coisa no United quando tentaram insinuar que o Moyes era o único culpado pelas derrotas."
Evra pede, por isso, mais empenho. "O treinador saiu, agora não há desculpas. Se não querem estar na Juventus, então saiam. Vocês são demasiado moles."
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League