Patrice Evra avisa jogadores: «Se não querem jogar na Juventus saiam! Vocês são demasiado moles»

Antigo defesa dos bianconeri avisa que, depois do despedimento do treinador, "não há desculpas"

Jogadores da Juventus cabisbaixos depois da derrota com a Lazio
Jogadores da Juventus cabisbaixos depois da derrota com a Lazio • Foto: EPA

Patrice Evra deixou uma mensagem aos jogadores da Juventus na sequência da derrota com a Lazio , que acabou por ditar o afastamento do treinador Igor Tudor. O antigo defesa dos bianconeri pediu mais empenho aos futebolistas, que acusa de serem "demasiado moles". 

"Esta mensagem é para os jogadores", disse o francês num vídeo que partilhou no Instagram. "Quando despedem o treinador, significa que não fizeste o teu trabalho em campo. Só me aconteceu uma vez, quando estava no Manchester United e despediram o David Moyes. Senti-me uma m... e espero que os jogadores da Juventus se sintam da mesma forma, porque já passaram por três ou quatro treinadores em apenas alguns anos", atirou o francês.

E prosseguiu, no mesmo tom: "Vocês estão na Juventus, é preciso assumir a responsabilidade. O problema é que isto não funciona com a nova geração, é uma geração mole. Todos os comentadores e especialistas que são ex-jogadores estão a perder tempo a falar com eles. Éramos jogadores de futebol, jogávamos por paixão, pela camisola, pela história, para sustentar as nossas famílias. Esta geração é mais atleta do que jogador. São marcas, são rappers, 'fashionistas', envolvem-se na política. Há muitas distrações. É por isso que não os critico tanto, pois não tínhamos essas distrações. Comíamos, dormíamos, jogávamos futebol, apenas isso. O mundo mudou e não apenas o futebol."

Voltando à Juventus, Evra recordou os seus tempos com a camisola bianconera: "A Juve mudou completamente, perdemos os verdadeiros valores. Lembro-me do meu primeiro jogo com o Andrea Agnelli, fiquei feliz por ver a história por todo o lado, tínhamos o Pavel Nedved, o Platini, entre outros. Um dia voltarei ao futebol, mas não agora. Digo isto porque, quando se joga na Juve, é preciso sacrificar tudo, incluindo a família. O melhor campeonato que ganhei na minha vida foi com o Max Allegri em 2014/15. Penso que estávamos em 13.º, perdemos com o Sassuolo, muitos jogadores queriam livrar-se do Max, mas vi a mesma coisa no United quando tentaram insinuar que o Moyes era o único culpado pelas derrotas."

Evra pede, por isso, mais empenho. "O treinador saiu, agora não há desculpas. Se não querem estar na Juventus, então saiam. Vocês são demasiado moles." 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Juventus Notícias
Notícias Mais Vistas